Vendedores Devem Saber Quando Apostar Tudo... E Quando se Afastar

Vendedores devem saber quando apostar tudo… e quando se afastar.

Às vezes, você tem que saber quando é hora de cortar a linha e correr.

É uma lição que os capitães dos barcos de pesca que ganham a vida caçando caranguejos no Mar de Bering sabem muito bem. Em um episódio da famosa série Pesca Mortal (Deadliest Catch), Sig Hansen, capitão do Northwestern, consegue finalmente acertar um local com um número satisfatório de caranguejos, mas ventos com a força de um furacão e águas turbulentas fazem ele optar por retornar para o porto ao invés de continuar com a pescaria.

É uma lição que os profissionais de vendas também devem aprender.

As organizações de vendas de classe mundial sabem quando devem se afastar de uma negociação prospectiva. Elas reconhecem os sinais de uma negociação interminável – um acordo que elas não têm absolutamente nenhuma chance de atingir. Então, em vez de perseguir moinhos de vento ou correr atrás de unicórnios e desperdiçar milhares de reais, para não mencionar centenas de horas, elas simplesmente sabem que é hora de concentrar seus esforços em outro lugar.

Concentre-se em Negociações que Você Pode Ganhar

Saber quando cortar a linha e correr permite que as equipes de vendas concentrem seus esforços, tempo e recursos, em negócios com uma maior probabilidade de ganharem. Isso aumenta os índices de ganhos gerais; mais profissionais de vendas batendo suas metas e mais renda.

As organizações que sabem quando se afastar geralmente têm uma coisa em comum: uma metodologia de ativação de vendas.

Um estudo recente da CSO Insights mostrou que as empresas com metodologia de ativação de vendas projetada, desenvolvida e operacionalizada, ganham mais negócios do que as empresas que não possuem uma metodologia consistente. A margem de sucesso é surpreendente — empresas com metodologia de ativação de vendas foram 10,2% mais bem-sucedidas na relação do faturamento bruto de vendas em nossa pesquisa.

Isso é o que acontece quando você se concentra em negócios que você pode ganhar. Às vezes, vale a pena cortar a linha e aguardar que o tempo melhore (oportunidades melhores).

Entre em contato conosco para saber como o Miller Heiman Group pode ajudar sua organização.

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